fbpx

Por que surge a celulite?

Não se sabe exatamente porque a celulite surge, mas acredita-se que possa ter um componente hormonal e, por isso, as mulheres estão mais suscetíveis do que os homens. Não precisa ficar chateada caso você tenha os furinhos na pele, estima-se que de 85 a 98% das mulheres adultas tenham algum grau de celulite, portanto você não está sozinha! Ela tende a ocorrer em regiões em que a gordura está sob influência do estrogênio, hormônio feminino, como quadris, coxas e nádegas.

Apesar da celulite ser encontrada em qualquer área em que há excesso de gordura, a obesidade não é condição necessária para sua existência, ou seja, não precisa estar fora do peso para tê-las. O aparecimento e desenvolvimento da celulite está relacionado a alterações das diferentes camadas da pele e a microcirculação local. Aquela aparência característica surge devido a um acúmulo de líquidos, aumento das células de gordura junto com uma alteração das fibras de colágeno da pele. Os fatores que podem contribuir para o aparecimento da celulite são: estresse, tabagismo, alimentação desequilibrada e sedentarismo.

 

E por que devemos tratá-la?

Aspecto de ‘casca de laranja’ aparece apenas quando a pele é pressionada. Aspecto de ‘casca de laranja’ sem a necessidade de pressionar a pele, com aparecimento de flacidez.

Surgimento de nódulos maiores e dor quando apertados. Fase mais avançada com grande ondulação da pele e surgimento de fibrose, associado a dor.

Quando a celulite se encontra nos estágios 1 e 2, o problema é exclusivamente estético, entretanto, quando evolui para os graus 3 e 4 pode prejudicar a qualidade de vida da mulher por trazer dor associada.

Por isso é muito importante estar atenta e cuidar para prevenir e atenuar a celulite!

 

 

 

Peça agora mesmo seu produto com frete grátis para todo o Brasil!

Clique aqui e faça seu pedido agora via whatsapp!

Ou preencha abaixo o formulário


Marcadores:
1
×
Olá!
Como posso lhe ajudar?