Sim! Escolha alimentos ricos em água e fibras.

Quando a gente pensa em manter o peso, logo vem a ideia de que devemos comer menos, não é mesmo? Mas a crença de que passar fome emagrece, é um mito e ainda gera tristeza e insatisfação.

Bom, então como é possível comer mais e ainda se manter saudável?

Primeiro, precisamos nos conhecer melhor e identificar o que é fome, cansaço ou ansiedade por exemplo. Quando a gente entende as respostas do nosso corpo, sabemos dar o que ele precisa:

comida quando for fome, descanso quando for sono e calma quando for ansiedade. Assim, nos livramos das oscilações de peso e vivemos melhor.

Ok! Estou com fome, mesmo! Então vamos nos nutrir com alimentos que além de saciar a fome, nos oferecem também nutrientes importantes para o nosso corpo funcionar melhor: estamos falando das fibras!

Os alimentos ricos em fibras e em água são as verduras, os legumes e as frutas. Aquela salada colorida e saborosa permite que a gente possa comer mais quantidade, por que contém fibras, baixas calorias e ainda promove a mastigação. Tudo isso faz a gente se sentir mais saciado.

Invista nesses alimentos, principalmente no início das refeições, também vale ter palitinhos de cenoura, pepino e salsão sempre à mão, incrivelmente com patê à base de ricota. Lembre sempre de alimentar-se bem e praticar atividade física regularmente!

 

Por Dra. Carolina Pimentel
Nutricionista e PhD em Ciências da Nutrição.

 

 

 

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