Se você acha que comer bem é sinônimo de monotonia, está mais do que na hora de mudar de ideia.
O segredo para criar pratos saudáveis é aprender a realçar os seus sabores e a prepará-los de um jeito criativo.
A boa notícia é que pequenos truques são nota 10 para fazer com que você não torça o nariz para preparações e ingredientes que ajudarão, e muito, na perda ou na manutenção de peso e que só trarão benefício para o seu organismo como um todo.
Prefira frutas, legumes e verduras da época. Além de mais em conta, eles estão no auge do sabor. Aproveite a ocasião para fugir da mesmice.
Aprenda a temperar com ervas, alho, cebola, limão, pimenta do reino e molho de soja para dar um toque pessoal às suas receitas.
Espante a monotonia salpicando nozes, castanhas, gergelim, passas ou queijo parmesão ralado nas preparações cruas ou cozidas.
Misture vários legumes e vegetais. A combinação de cores e texturas é mais atraente para os olhos e, consequentemente, para o paladar.
Dê um toque diferente às suas saladas com pedacinhos de laranja ou de maçã. Uvas passas também ficam deliciosas se misturadas com brócolis refogados em um pouco de azeite de oliva.
Misture frutas ao seu Shake para deixá-lo ainda mais gostoso e encorpado.
Para deixar o peito de frango macio e úmido, experimente fazer uma marinada com algum líquido ácido como vinagre, vinho ou até suco de frutas cítricas. Depois, adicione seus temperos preferidos.
Corte as frutas em pedacinhos e misture com iogurte 0% de gordura. Para dar um toque diferente, adicione um fio de mel à preparação.

Esperamos que tenha gostado das dicas para comer com mais prazer, aproveite e baixe nosso mais novo eBook: