fbpx

Comer menos e mais proteína, segredo de um corpo saudável

Além de promover uma melhora na composição corporal e atuar positivamente na saúde em geral, a proteína é o macronutriente que fornece mais saciedade, quando comparada com o carboidrato e a gordura.  Existem várias explicações para isso, tanto em nível do aparelho digestivo quanto do sistema nervoso central. Por isso, devemos incluir boas fontes de proteína não só nas 3 principais refeições, como também nos lanches intermediários.

Ingerir boas fontes de proteína, logo cedo, no café da manhã já é começar o dia com a nutrição bem equilibrada. Assim fornecemos aminoácidos para os músculos que precisam desse nutriente para quebrar o jejum das horas de sono. Além disso, um desjejum rico em proteína irá nos manter com menos fome e mais saciedade até a hora da próxima refeição.

Um estudo publicado pela equipe do Dr. Heather demostrou de uma forma bem evidente que um café da manhã rico em boas fontes de proteína pode também ajudar a controlar os ataques de fome à noite. Esse pesquisador estudou os efeitos de refeições matinais com diferentes composições em 20 adolescentes do sexo feminino, com excesso de peso e que geralmente não tomavam café da manhã. O café da manhã rico em proteínas teve várias vantagens sobre o de menor teor de proteína e os dois tipos sobre não tomar nenhum café da manhã. Por um lado, as garotas disseram que o café da manhã rico em proteínas era mais farto – o que não é surpresa. Mas durante a semana em que elas tomaram o café da manhã rico em proteínas, a atividade cerebral delas, aferida por ressonância magnética, era diferente.

Havia menos atividade nas áreas do cérebro responsáveis pelos desejos por comida – e as meninas comiam menos alimentos ricos em gordura e com alto teor de açúcar depois do jantar. Esse estudo sugere que um café da manhã rico em proteínas não somente ajuda a nos manter saciados até o almoço, mas pode até mesmo ajudar a reduzir o nosso apetite ao longo do dia. Ingerir 35 gramas de proteína de uma vez, como foi feito no estudo, pode ser um desafio para a maioria das pessoas. Mas 25 gramas é bastante fácil de obter.

Eis aqui alguns exemplos:

  • Um Shake Herbalife Nutrition com leite semidesnatado ou NutreV + 1 colher de sopa de Protein Powder
    Herbalife Nutrition.
  • Uma porção de queijo cottage desnatado com frutas e um punhado de amêndoas.
  • Um omelete feito com 2 ovos inteiros ou 4 claras de ovo, recheado com legumes e uma fatia de queijo
    mussarela.

Assim como muitos outros, essa publicação apoia a ideia de que fazer 6 refeições por dia, de forma equilibrada e com boas fontes de proteína, ajuda a melhorar nossa saciedade e o nosso bem estar em geral. Por tudo isso, recomendamos incluir proteína de alto valor biológico em todas as refeições. Saúde e sucesso para todos.

 

DR. Nataniel V.
Médico nutrólogo, especializado em obesidade.
Membro do Conselho para Assuntos
Nutricionais da Herbalife Nutrition.

Peça agora mesmo seu produto com frete grátis para todo o Brasil!

Se desejar este ou outros produtos, clique aqui e faça seu pedido agora via whatsapp!

Se preferir, preencha abaixo o formulário:

 


Marcadores:
1
×
Olá!
Como posso lhe ajudar?