Como você deve imaginar, muitas famílias vivem hoje sem desfrutar do tempo de qualidade. Para exemplificar esse pressuposto, uma pesquisa britânica levantou a realidade em 25 países ao redor do mundo e revelou que homens e mulheres dispõem apenas de 36 minutos do seu dia para dedicar tempo de qualidade à sua família.

Assustador, não é? Quando somamos esse tempo ao longo de um ano, obtemos um resultado correspondente a, aproximadamente, apenas 15 dias — sendo que grande parte desse período ainda é potencializado em datas comemorativas, como Natal, aniversários e outras festividades.
O impacto disso tudo nos relacionamentos familiares é que os cônjuges têm a sensação frequente de não aproveitarem o casamento e os pais a de não acompanharem o crescimento dos filhos. Muitos deles, inclusive, apontam a perda de momentos cruciais na vida dos pequenos — e se você já é pai, sabe que é verdade.

O trabalho e a rotina atribulada acabam sugando as nossas energias e, mesmo quando estamos juntos daqueles que amamos (assistindo televisão, por exemplo), acabamos não querendo conversar ou socializar — reflexo do cansaço ou do estresse.
A pesquisa ainda revelou um agravante: mesmo quando estão em casa, os pais não estão totalmente presentes. Muitos deles chegam e ainda precisam finalizar alguma tarefa profissional ou, ainda, ficam mergulhados nas tecnologias, checando o Facebook e o WhatsApp, por exemplo.
Justamente por isso é bom aproveitar o tempo livre. Mesmo que sejam poucos minutos, é importante parar e ter tempo de qualidade com a família.

 

Nós preparamos um teste grátis,  para avaliar seu tempo com sua família! Saiba em 2 minutos, se o tempo que você passa com sua família está suficiente para sua felicidade e bem-estar, faça nosso teste clicando abaixo:

Fonte: blog.voce20.com

 

 

Quero Começar