Nos últimos anos notamos o crescimento exponencial de empresas de vendas diretas ao redor do mundo, o que antes seria apenas uma utopia de alguns visionários, hoje torna-se realidade.

Provavelmente você ficará impressionado ao descobrir que 27% do PIB americano é proveniente do sucesso da Indústria de Vendas Diretas e do Marketing Multinível. Em alta no mercado de trabalho o crescimento do Marketing Multinível é iminente. Vem como boa opção em meio à crise atual, tem como atrativos a flexibilidade na carga horária, a capacitação para aquisição das habilidades necessárias, a possibilidade de atingir a independência financeira em um curto prazo de tempo, além das empresas oferecerem reconhecimentos e premiações por metas atingidas e a proposta de que você será seu próprio chefe e irá aumentar seu rendimento de acordo com seu trabalho.

No Brasil, mercados como o de marketing multinível e de venda direta movimentaram cerca de R$20,9 bilhões só no primeiro semestre de 2017 e já configuram uma média de 40% do orçamento de famílias em todas as regiões do país, chegando a representar 8% do PIB da chamada indústria da transformação. Os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (Abevd).

Em tempos de crise, em que profissionais de diversas áreas esbarram com a necessidade de reinventarem-se, o marketing multinível, quando realizado junto a uma empresa sólida, revela-se uma interessante oportunidade. Para pessoas que realmente se dedicam em tempo integral ao desenvolvimento do negócio, os ganhos podem superar e muito o mercado tradicional.

De acordo com dados da revista Fortune, 8% dos milionários do mundo vem da indústria do Marketing Multinível. Para se ter uma ideia, os profissionais liberais levariam em torno de 30 anos para ser um milionário, os executivos em torno de 20 anos, esportistas com uma média de 15 anos para atingir seu primeiro milhão e calcula-se que em torno de 5 anos de dedicação direta ao trabalho, para quem trabalha com o marketing multinível!

A empresa que mais vem crescendo hoje, ocupando o terceiro lugar na lista de maiores empresas de Vendas Diretas do mundo é a Herbalife. Que lidera o primeiro lugar no mundo na área de nutrição. “A Herbalife é uma empresa global de nutrição que tem mudado a vida das pessoas há mais de 35 anos no mundo e mais de 20 anos no Brasil. As linhas de produtos de nutrição, controle de peso, nutrição esportiva e cuidados pessoais são comercializadas por meio de Consultores Independentes em mais de 90 países.”

A companhia mantém a Herbalife Family Foundation e o Programa Casa Herbalife que oferecem cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. Além disso, a empresa patrocina mais de 190 atletas, times e eventos esportivos no mundo, dentre eles, o jogador Cristiano Ronaldo, Flamengo e o LA Galaxy.

Conforme a revista Veja, a cada 8 lares americanos, pelo menos 1 desenvolve uma atividade de Marketing Multinível, sendo que muitas universidades americanas oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares.  Podemos concluir que o marketing multinível, sem dúvidas, é o negócio que mais faz milionários pelo mundo. Cerca de 20% dos milionários americanos construíram uma fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível e nos EUA, empresas como Coca-cola, Colgate, Palmolive, Citibank, entre outras tem suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos anos Marketing de Rede.

 

Não deixe de baixar nosso infográfico: com os 5 passos para conquistar seus sonhos!

INFOGRÁFICO

Quero Começar