hope-house-press-127593

Organização para acabar com a  procrastinação

Elimine de sua vida a “arte de deixar para depois” com nossas dicas

 

Utilizamos sempre a “arte de deixar para depois” com tarefas que não gostamos, é clássico. Procrastinar quando se trata de fazer as atividades da faculdade, aquele relatório do trabalho, ou até mesmo quando chega a hora de ir para academia é algo normal, uma situação que todos nós temos que lidar.

Mas se você se organizar, existem maneiras eficientes para evitar que a procrastinação atrase o seu dia a dia. Separamos algumas dicas para te auxiliar, confira.

 

Diminua o tempo de seus prazos

Quando temos um longo período de tempo para finalizar uma tarefa, tendemos a deixar para concluí-la apenas na última hora, diferente de quando temos um prazo curto. Quando isso acontece, procuramos sempre finalizar a atividade o mais rápido possível.

Se comprometa mais

A partir do momento em que nos comprometemos a realizar algo, todas as outras coisas colaboram para nos auxiliar a concluir. Se comprometer é unir forças espirituais, intelectuais e emocionais; é colocar a alma no compromisso que se assumiu.

Crie entusiasmo

Se você considera suas tarefas diárias muito simples, existe grande chance de você desanimar pelo caminho. Crie desafios: o que posso fazer para que essa atividade se torne mais interessante, mais desafiadora?

Mude sempre de ambiente

Às vezes, estamos há tanto tempo trabalhando no mesmo ambiente que enjoamos do lugar. Para evitar que isso aconteça, tente sempre estar mudando de ares, ou ainda a posição de sua mesa. Esta simples atitude fará com que você se sinta num novo ambiente a cada mudança.

 

Deixe as distrações de lado

O que te distrai? É o celular? São as redes sociais? Se empenhe em deixá-los bem distantes de você enquanto estiver desenvolvendo alguma tarefa. Faça assim: “só posso checar o celular e as notificações das redes sociais quando terminar essa atividade”.