Conseguir guardar uma certa quantia de dinheiro mensalmente pode parecer mais difícil do que parece e, por isso muitos acabam não poupando. Mas para guardar, antes é preciso economizar. No entanto, muitos se descontrolam com as dívidas.

Por conta disso, é preciso seguir uma sequência: antes regularizar as dívidas e depois economizar.

O segredo para conseguir economizar está em pequenas atitudes no dia-a-dia e que podem fazer toda a diferença no seu orçamento pessoal ao fim do mês. Confira.

Você sabe com o que está gastando seu dinheiro?

Faça uma lista detalhada de seus gastos, analise-os e vai perceber que muitos deles são desnecessários e podem ser cortados.

Planeje-se antes de comprar e pesquise por promoções

Precisa sair para comprar algo? Seja no supermercado ou no shopping, a dica é listar antes o que precisa. Dessa forma, compra apenas o que necessita e evita as compras por impulso.

E busque promoções: troca de coleção de roupa, dias promocionais de supermercado ou até mesmo economizar naquela viagem que tanto quer fazer optando pela baixa temporada.

Coma menos fora de casa

Todos sabemos que sai muito mais em conta fazer as refeições diárias em casa. Se precisar, leve almoço para o trabalho, evite tomar café em padarias, etc. Realize um teste fazendo mais refeições em casa e notará a economia no orçamento.

Busque pelo menor preço

Muitos por preguiça de pesquisar o menor preço acabam comprando na primeira loja. Nunca faça isso! Ande, pesquise e barganhe.

Deixe o carro em casa

Escolha utilizar o veículo quando precisar fazer uma viagem mais longa. Quando estiver na cidade organize carona, prefira o transporte público ou até mesmo aquela sua bicicleta. Além de poluir menos, vai economizar e muito com combustível – que por sinal está caríssimo!

Quero Começar