Você já perdeu algum treino? Deixe-me compartilhar minhas dicas de motivação para ajudá-lo a priorizar suas atividades.
Você é motivado ou fica adiando as coisas? Às vezes é muito fácil falar para você mesmo fazer algo importante. Aposto que todos já fizemos isso. Minha queda de motivação pode não ser nos exercícios, mas relacionada a eles.
Para conseguir o que realmente queremos na vida temos que trabalhar duro, e isso requer dedicação e sacrifício.

Ouço o tempo todo pessoas que desistem de fazer dieta e de se exercitar e sinto que não há volta. Você provavelmente conhece alguém que desiste da dieta ou começa um treino novo, mas não volta para a segunda aula. Não precisa ser assim e, seja qual for seu ponto de início, sempre vale a pena tentar encontrar sua motivação para entrar em forma. Melhor forma e nutrição adequada sempre devem, na minha opinião, ser sua meta mais importante. Seu corpo não tem preço e vale a pena fazer um esforço para cuidar dele através de exercícios regulares e uma dieta saudável e balanceada. Se você desistir das suas metas em relação à boa forma e nutrição, você está desistindo de si mesmo.

 

Conselho para motivação em boa forma

Sabemos que atingir uma meta louvável geralmente leva tempo. Às vezes o tempo e o esforço tornam a recompensa ainda mais doce. Vamos pensar sobre as recompensas que obtemos com a boa forma: mais energia, força, vigor e coordenação são as primeiras que vêm à mente. Elas funcionam como motivadores para você? E saber que você está cuidando do seu bem-estar geral?
Se você está desistindo ou relaxando no seu plano de exercícios porque não está vendo resultados então, talvez, você precise reavaliar como mede seus resultados. Você já participou de uma corrida para desafiar a si mesmo? Ser um competidor é um motivador enorme para chegar à boa forma.
Qualquer pequeno marco alcançado vale ser muito reconhecido e comemorado. Foque-se nas suas realizações que o colocam mais próximo da sua meta principal e será mais fácil manter a motivação.

 

Três dicas para manter a motivação

Vamos encarar: o resultado número um da falta de motivação em boa forma é a desistência. Não quero que ninguém desista de entrar em forma. Quero que todos realmente tenham sucesso.

 

 

Aqui estão três dicas motivacionais para ajudar a manter a linha:

Tire o pé do acelerador, mas não pare

Se você está se exercitando, mas não está vendo resultados, reduza o ritmo por alguns dias e diminua a intensidade. Continue a se exercitar em uma intensidade mais baixa para dar ao seu corpo um descanso e depois comece a aumentar lentamente seus treinos durante uma semana. Parece contra intuitivo fazer menos, mas você precisa dar tempo suficiente ao seu corpo para que ele se recupere, a fim de se adaptar e melhorar.
Dica rápida: Lembre-se de acrescentar dias de recuperação ao seu ritmo de exercícios. Se estiver trabalhando em um treinamento de força e cardíaco cinco vezes por semana, tente caminhar ou nadar só por diversão por dois dias para que seu corpo se recupere.

Mescle e torne os exercícios divertidos

Fazer a mesma coisa todo dia pode facilmente se tornar chato. Repetir o mesmo treino também pode causar lesões por esforço e desacelerar todo o processo de resultados. Quando você pede ao seu corpo que ele faça mais, ele se adapta fisiologicamente à maior demanda. Portanto, a fim de melhorar, você deve continuar a aumentar o desafio. Se puder adicionar um elemento de diversão aos exercícios, ele será algo motivador.
Dica rápida: Peça para um amigo se unir a você ou use os diversos vídeos de treino online para tornar a atividade mais interessante, tanto mental como fisicamente.

Anote sua meta de boa forma

É fácil perder o foco pelo que você está trabalhando duro; então, anotar o motivo para tal pode relembrá-lo da importância das suas metas pessoais. Voltar o foco à sua meta principal (e às menores ao longo do caminho) vai ajudá-lo a recuperar a dinâmica.
Dica rápida: Faça um diário de exercícios. Investir em um caderno especial e anotar o que você espera alcançar por meio dos exercícios na primeira página pode ajudar a manter a motivação.

 

Um amigo compartilhou um conselho maravilhoso comigo outro dia: o momento em que você está prestes a desistir é geralmente o momento que precede os resultados. Você tem que se permitir tempo suficiente para se adaptar a novos desafios, e se você investir tempo e prática, você irá melhorar.
Se você puder se esforçar um pouquinho mais, completar só mais um treino, esse pode ser o dia em que você perceberá que está um pouco mais fácil, um pouco mais forte ou mais rápido. Seria uma vergonha desistir quando sua meta está ao seu alcance.
Todas as atividades físicas, desportivas ou de recreação, devem ser planejadas e conduzidas por um profissional de educação física.

 

Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA, Samantha Clayton, Diretora Global de Treinamento em Atividade Física da Herbalife.