Muitos brasileiros sonham em ter sua própria empresa, no entanto, deixar o trabalho para poder empreender “full time” num negócio próprio pode ser um movimento arriscado em tempos de escassez de emprego. Por conta disso, muitos acabam adiando ou nunca realizando o sonho de empreender.

Mas existem opções de negócio que podem ser administrados nas horas vagas e, se a ideia der certo, poderá deixar o emprego e se dedicar integralmente ao seu próprio empreendimento.

Separamos uma lista de ideias de negócios. Confira.

Produção artesanal e venda online

Camisetas, canecas, bijuterias, bordados, entre outros são materiais que podem ser produzidos nas horas vagas e vendidos por meio de uma loja virtual. Aproveite as redes sociais para integrar seu site e também agendar ações de marketing.

O único trabalho que terá fora de casa será para despachar os produtos vendidos.

Ensinar quem tem medo de dirigir

Apesar de já possuírem CNH, muitas pessoas têm medo de dirigir no trânsito. Uma ótima ideia de negócio é oferecer aula para essas pessoas aos fins de semana, por exemplo. O trânsito é menos intenso, a pessoa se sentirá mais segura para treinar e, você fará um bom dinheiro com isso.

Fazer doces e salgados por encomenda

Tem o dom de cozinhar? Sabe fazer tanto doces como salgados? Use esse dom. Geralmente as comemorações são feitas aos fins de semana, justamente quando você terá mais tempo livre.

O segredo para conseguir cumprir com os pedidos é trabalhar sob encomenda, assim conseguirá analisar se será possível ou não honrar o pedido e não prejudicar seu emprego fixo.

Palestras e consultorias

Pense bem: você é especializado num assunto, que tal aproveitar isso para montar um negócio?

Como você já é capacitado, só precisará investir na divulgação de seus serviços. Você poderá ministrar palestras e treinamentos para micro e pequenas empresas e também pessoas físicas, desde que não sejam concorrentes do seu emprego fixo. É preciso ter ética acima de tudo.

Conserto e assistência técnica em informática

Se você tem habilidade e conhecimento na área, essa pode ser uma ótima ideia de negócio para as horas vagas. Você pode agendar a entrega de acordo com seu horário livre e, dependendo do prazo, fracionar o trabalho e continuar o conserto no outro dia.

Marketing Multinível

Trabalhar de casa e ter uma segunda renda  trabalhando com flexibilidade de horário é o que oferecem as empresas adeptas da modalidade marketing multinível. Clique no link e conheça a empresa que te proporcionará mais liberdade e grandes chances de ganho e sucesso.

Quero Começar