Ao pensar nos seus objetivos, mantenha-os simples, mas específicos.

Comece com um objetivo concreto que pode ser atingido.
Decidir entrar em forma é bastante abstrato, portanto, tente quantificar o que quer fazer.

Talvez você queira andar ao ar livre pelo menos 10 minutos todos os dias ou estar condicionado suficientemente para participar de uma corrida de 5 km daqui três meses.

Pense no que você consegue e vai fazer para se tornar mais ativo.

Pergunte a si mesmo “por quê?”

Decida sobre o motivo para começar.

Pergunte a si mesmo por que está fazendo isso e depois escreva.

Seja honesto com você mesmo sobre o porquê quer melhorar. Na minha experiência, quando você coloca no papel se torna real.

• Você precisa entrar em forma? Por quê?

• Você precisa de mais energia? Por quê?

• Você tem peso em excesso para perder? Por quê?

O seu “porquê” vai ajudá-lo a entender como atingir o seu objetivo da melhor forma. Por exemplo, se colocar que precisa entrar em forma porque quer ter mais energia para brincar com seus filhos, então faz sentido aumentar os seus níveis de atividade envolvendo os seus filhos.

Você pode apostar corridas com eles ou fazer exercícios perto deles enquanto estão envolvidos em alguma atividade que adoram. Dessa forma você vai atingir o seu objetivo de entrar em forma e fazer algo que te deixa mais feliz.

 

Compartilhe o seu objetivo

Conte para as pessoas sobre o seu objetivo. Se você compartilhar planos com um ente querido, amigo ou colega, eles podem ajudar a manter você na linha.
Fazer um compromisso verbal também pode ajudar a aumentar a sua motivação. Depois de fazer um compromisso verbal para melhorar a si mesmo, a pressão adicional de alguém te perguntando sobre isso pode te empurrar para o sucesso.
Isso irá motivá-lo nos dias em que estiver cansado ou tentando encontrar uma desculpa para desistir.

 

Planeje para ser bem sucedido e não para fracassar

Pare de se sabotar. Se você odeia correr, colocar correr como um dos seus objetivos vai derrotar os seus esforços antes de começar.

Correr faz bem, mas se você não gosta provavelmente vai achar alguma desculpa ao invés de correr. Escolha uma atividade que você goste. Com tantas opções à sua escolha, tenho certeza que vai achar alguma coisa para realizar com prazer toda semana.

 

Atenção. Este material de treinamento tem como objetivo auxiliar sobre questões básicas de nutrição e estimular à conscientização e mudança de hábitos para uma vida mais saudável e não substitui uma consulta médica ou de um nutricionista. Apoiamos e recomendamos que antes de iniciar uma dieta alimentar, se consulte um médico ou nutricionista e um profissional de educação física antes de iniciar um programa de exercícios.

Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA, Samantha Clayton,