rachael-crowe-79516

Administre melhor o seu tempo diário
Pequenos atos podem fazer toda a diferença

 

Vivemos nos queixando em relação ao tempo que nunca é suficiente para fazermos tudo o que precisamos. Mal conseguimos cumprir nossas necessidades mais urgentes do dia a dia, quanto mais se divertir e descansar, não é mesmo?

Mas existem algumas práticas que podem te ajudar a organizar melhor seu tempo diário. Pensando nisso separamos algumas dicas, confira.

 

Organize sua semana

Em sua agenda planeje os dias da semana pensando em todos os papéis que você desenvolve, seja em casa ou no trabalho. Assim poderá viabilizar ganho de tempo para fazer atividades extra ou descansar um pouco mais.

Prefira trabalhar num ambiente limpo e organizado

Para que as atividades tenham mais fluidez, mantenha tudo organizado, tanto papéis e documentos, como também o desktop do seu computador. Bagunça e sujeira além de atrapalhar a produtividade, podem prejudicar sua saúde e afetar seu ânimo de trabalho.

Se gerencie

Como você realiza suas tarefas, o que mais te distrai? Tenha noção de seus pontos fortes e fracos para poder trabalhar por mudanças – o que deve ser mantido, o que deve ser melhorado e o que precisa ser eliminado.

Priorize

Se tem alguma coisa que sempre quis fazer, mas nunca teve tempo por conta das tarefas diárias, priorize-a. Uma vez que você prioriza alguma coisa, as outras se adequam à ela.

Durma bem

Quando você está bem descansado desenvolve melhor suas tarefas, com mais disposição e agilidade. Além do mais, dormir bem diminui o estresse, por isso faça do seu sono prioridade em sua vida.

 

Cuide de sua energia
Planejar pode ser fácil, já executar o planejado… Para tal é preciso ter disposição, por isso é importante se alimentar corretamente e de forma saudável, tomar bastante água e também praticar exercícios físicos.

 

Adaptar esses hábitos à sua rotina pode fazer toda a diferença. Seguir as dicas poderá resultar em melhor qualidade de vida para você e para os que estão a sua volta.