01. Alimentação balanceada: é primeira dica e o início, adotar uma alimentação balanceada. Variar a cor, o repertório dos cardápios e fazer lanches saudáveis entre as refeições são formas fáceis de garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a boa saúde.  Para aqueles momentos da vida moderna quando você não tem a opção de fazer uma refeição – se estiver preso no trânsito, se sua reunião se estendeu além do horário do almoço, se está sobrecarregado de estudos ou tarefas – conte com produtos convenientes e saudáveis.

02. Corpo Hidratado: Outra dica importante é manter o corpo bem hidratado, bebendo bastante líquidos, seja na forma de água mineral, chás ou sucos de fruta sem açúcar.

03. Atividade física: Para garantir a conquista de um corpo saudável, é fundamental aliar a prática de atividade física de uma forma regular à boa alimentação. Infelizmente, a rotina agitada muitas vezes nos impede de seguir todas estas recomendações à risca.

04. Substituindo refeições: Um ótimo aliado na substituição de refeições é o Shake Herbalife, refeição completa e com calorias controladas. É possível substituir até duas refeições de forma rápida e nutritiva. O Shake Herbalife possui todos os nutrientes para uma refeição equilibrada e apenas 90 calorias quando preparado com água.

05. Não quebre a rotina: Lembre-se de levar os produtos nas suas viagens, no carro, na bolsa, para o clube, escritório ou faculdade. Combater os inimigos do bem-estar e da boa forma pode ser muito simples. Descomplique e comece hoje mesmo a adotar um estilo de vida mais saudável!

06. Acompanhamento: Pessoas que reduziram de peso e melhoraram suas medidas costumam relatar que dificilmente conseguiriam essa vitória sozinhas. Elas contam que de alguma forma receberam apoio nos momentos mais difíceis, além da motivação de alguém que estava interessado no seu progresso.

07. Ignore os Mitos: Comer carboidratos à noite engorda? Pular refeições emagrece? Cortar carboidratos é ideal para emagrecer? Negativo! O emagrecimento só ocorrerá se houver um “balanço energético negativo”, ou seja, quando o consumo de calorias for menor do que o gasto de energia.

 

Lembre-se que o que engorda é comer calorias em excesso, Fazer 3 refeições principais e lanches intermediários lhe ajudam a emagrecer, o que emagrece é diminuir o total de calorias e não restringir nenhum nutriente.

 

Fonte: Dr. Nataniel Viuniski – Médico Nutrólogo